A Honda apresentou ontem novidades que prometem agitar o mercado nos próximos meses. A linha de motocicletas com tecnologia bicombustível cresceu com a chegada da nova NXR Bros 150 Mix e da nova CG Titan 150 Mix EX, única da utilitárias da marca que acompanha também freio a disco na dianteira. Para completar a lista de lançamentos ainda há as novas CB 300R –ABS e a XRE 300 – ABS, que agora oferecem o sistema Combined ABS (C-ABS).
Agora, com a chegada da CG Fan 150 ESi, a Honda oferece duas opções como principal porta de entrada para a marca já que a CG Fan 125 permanece em produção. A nova CG Fan ESi 150 vem equipada com motor de 149,2 cc com alimentação por injeção eletrônica que desenvolve 14,2 cv de potência a 8.500 rpm e torque de 1,32 kgf.m a 7.000 rpm (a CG 125 Fan com motor de 124,7 cc alimentado por carburador desenvolve 11,6 cv a 8.250 rpm e 1,06 kgf.m de torque a 6.000 rpm). A nova CG Fan 150 terá o preço sugerido pela Honda de R$ 6.190.
CG Titan 150
Já na linha Titan, o modelo ESD (com partida elétrica e freio a disco) deixa de ser produzido e dá lugar para a nova CG Titan Mix EX que, além do freio a disco, recebe também alterações visuais inspiradas nas linhas da CB 300R. Como as tampas laterais em preto fosco, a cor preta na parte superior da carenagem do farol, os aros de liga leve projetada com seis raios e a cor dourada, tudo remetendo a linha “street fighter” da marca. A nova Mix EX chega por R$ 6.190 (preço sugerido).
Nova CG Titan 150 Mix EX
De todos os lançamentos no seguimento de baixa cilindrada, a que já era esperada era uma NRX Bros Mix, por utilizar praticamente o mesmo motor da CG 150 que foi lançada ma na versão Mix no começo do ano. Com este lançamento, que ainda não teve o preço divulgado, a Honda se torna pioneira em lançar uma motocicleta de uso na terra e no asfalto, on/off-road, que funciona a álcool, gasolina ou a mistura dos dois.
NXR 150 Bros Mix, a primera de uso misto com sistema bicombustível
ABS nas 300 cc
Com exclusividade nesta faixa de cilindrada, a Honda lança a CB 300R ABS e a XRE 300 ABS, ambas equipadas com o sistema de freio anti travantes ABS (Anti-lock Brake System) e o CBS (Combined Brake System),que atua acionando parcialmente o freio dianteiro sempre que o freio traseiro é acionado. Para que o sistema pudesse ser adequado também ao off road, o sistema combinado da XRE 300 ABS foi ajustado e apresenta um tempo de pressurização mais rápido.
Hoje ainda não existente em todas as motocicletas de alta cilindrada, o sistema C-ABS faz a linha de 300 cc subir no saldo da utilização da eletrônica diante de suas concorrente. A segurança extra custa, já que os novos modelos por receber os dispositivos passaram de R$ 11.490 para R$ 13.990 na CB 300R, já a XRE, que saia por R$ 12.890 Subiu para R$15.390,00.
Fonte: Revista Duas Rodas
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